sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Eu Recomendo: Ailee - Heaven


No Eu Recomendo dessa vez, temos uma artista que está prestes a se tornar uma estrela da musica coreana, e vamos poder presenciar isso ''de perto'', e que estava sendo muito esperada, mesmo antes de seu debut: Ailee!

Pra começo de conversa, vamos conhece-la melhor? Ailee (que vem de Amy Lee, seu nome verdadeiro), tem 22 anos, debutou nesse ano de 2012, junto a agência YMC Entetainment (a mesma de seu mentor Wheesung, que atualmente está no exército), e está aos poucos, com seu carisma e vocais admiráveis (alem de sua beleza estonteante), o publico em geral.

Muitos costumam dizer que a vida dos solistas la na coréia, após esse começo do ''boom'' da kmusic pro mundo, ficou um pouco complicada, pelo fato de uma parte do publico atual preferir grupos, ao invés de artistas solos. Claro, sempre existem suas exceções, como a IU, que tem a popularidade igual, se não até maior do que muitos grupos que são famosos na atualidade, então o que chamaria tanto a atenção do publico para a Ailee

Vejam bem, ela já era meio ''famosa'' na internet antes do debut, pois ela já tinha um canal no Youtube, onde fazia covers de artistas como Mariah Carey e Whitney Houston, e foi ganhando uma certa popularidade, além de ser conhecida como '' a trainee do Wheesung'', tanto que ela apareceu no ultimo mini  album lançado por ele, e já tinha feito algumas participações em programas. (uma delas inclusive junto ao seu mentor)



*Pra quem não reconheceu ela na imagem, é a da direita*

Nesse começo de ano, ela fez o seu debut televisivo, antes mesmo do musical, fazendo um papel no drama Dream High 2 (o qual estou assistindo e gostando muito, alias), onde ela faz parte de um trio que também é composto por Hyorin ( membro do grupo SISTAR) e Jiyeon (membro do grupo T-ara, que pra quem não viu, já teve post sobre elas aqui no blog), onde os telespectadores puderam ver e ouvir ela desenvolvendo um bom papel até então (ótima ideia terem colocado ela no drama), e claro, já ajudando para seu debut musical, que estava a vir alguns dias depois da estreia do drama.

*Acho essa cover tão linda*

Heaven é o nome da primeira single de Ailee, lançada digitalmente em 8 de Fevereiro de 2012, e como já esperado, ela se saiu muito bem, com sua single alcançando o 7° lugar no chart da Gaon e na Billboard (na sessão coreana), algo muito bom pra um debut. O MV saiu um dia depois da single, e confesso que esperei 1 dia, só pra ouvir a musica junto do clipe (eu sei, parece bobo isso, mas eu preferi dessa forma), e claro, a espera valeu MUITO a pena.


O que dizer sobre esse clipe? Eu achei tão lindo! E ele tem a participação especial do Kikwang (membro do grupo Beast), servindo como o ''namorado'' dela. (ao menos na minha interpretação) A letra de Heaven é muito bonita também, recomendo a vocês irem atrás da letra, vale a pena (e não é difícil de achar, viu), e o MV em geral é bem simples, porem me agradou bastante. Claro que eu fiquei totalmente sem palavras ao ouvir a musica, e vê-la no clipe foi muito bom também. (eu sempre me apego a artistas que realmente se esforçam pra chegar onde chegaram, e o caso dela se encaixa exatamente nisso)

*Trocando cd's com o Brian Joo, que honra!*

Atualmente, ela ainda está em Dream High 2, e promovendo sua musica nos programas semanais, já com uma boa aceitação do publico! Creio que isso foi uma boa jogada de marketing pra alavancar o sucesso dela, assim como o JYP fez com os trainees JB e JR, que também estão no drama, e em breve devem fazer o seu debut (primeiramente, como dupla, e creio que mais pra frente, como um grupo, juntamente de outros membros)


Mas é claro que não podia faltar uma apresentação ao vivo dela no post! É aí que provavelmente os mais temerosos pelo meu hype devem quebrar a cara, pois ela canta demais! E não utiliza o playback, praticamente (só nas partes onde tem uma coreografia forte, mas são poucas),  e podemos ver sua presença de palco que é muito boa, se comparada a outros artistas rookies. Pra te falar a verdade, nem parece que ela é uma rookie, de tão brilhante que aparenta (nessa performance então, noss), e só de pensar que ela pode evoluir mais ainda, me deixa cada vez mais ansioso por mais coisas dela.

*Quem gostou do post levanta a mão!*

Pra finalizar, eu espero que ela siga os exemplos de 2 artistas que ela admira bastante, BoA e Lee Hyori, e continue sempre trabalhando para aparecer cada vez melhor (porque o que já apareceu de idol que veio, estourou uma musica, e sumiu na sequência, pra não dizer pior...), e que fique longe, mas muito longe do autotune, pois ela tem vocal suficiente para conviver sem isso. Pra quem ficou interessado no canal dela, acesse: Aileemusic, e baixem a single dela, que também é fácil de se achar por aí. E claro, pra quem gosta de drama e quer ver a Ailee cada vez mais, baixem Dream High 2 (é uma ordem!), um drama bem bacana, e com certeza recheado de futuros idols, incluso ela.

See you at the next post.

Um comentário:

  1. Eu nunca leio esses posts de música asiatica, mas vim aqui dar o meu apoio e talvez dar falsas esperanças pro Pelou

    ResponderExcluir