sábado, 3 de dezembro de 2011

Tee Off

Particularmente, eu detesto MMO's em geral - não gosto de coisas sem muito objetivo, me sinto enganado - mas sempre podem haver excessões, certo? Pois realmente, para mim há uma excessão, que é chamado Pangya.



Pangya é um casual MMO de Golf, que é bem famoso na Asia e nos EUA (tanto que a franquia se expandiu para os consoles, comentarei isso adiante), criado pela empresa coreana Ntreev Soft, que também é criadora do jogo Trickster.

Atualmente, o jogo é distribuído mundialmente, com servidores dedicados em alguns países da Ásia, e sua versão Global, em inglês. (que é a que nós, brasileiros, temos acesso) Mas o jogo já teve sua versão brasileira oficial, que, por falta de lucros, foi desativada em Março de 2007. Mas desde Junho de 2009, a Level up! Games tem uma ''parceria'' com a versão americana do jogo. ( que hoje em dia é considerada a Global)

O jogo é simples, ele junta o Golf (que pode parecer um esporte chato, a primeira vista) com o visual ''anime'' que possui, o que de fato foi uma combinação atrativa, para um esporte que normalmente jovens não se interessam. Pangya tem até uma história, bem básica, mas que, assim como o jogo, é bem leve, e agradável. E é isso que me chama a atenção nesse jogo. Além de ser um jogo casual (a não ser que você vicie, aí meus pêsames), ele é ''leve'' e relaxante.

Como citado já, esse visual anime, também é influenciável na jogabilidade, como personagens voando, tacadas especiais, etc etc etc, mas o ponto a ser destacado, é o character design, que como podem ver, é ÓTIMO. (e eu acho que merecia uma animação,sério)




O mapa por onde se baseia, é uma ilha mágica (que é chamada de Pangya, DUH), onde contém os mais variados terrenos: Grama (sério, cara?), Areia, Gelo, Vulcões, Montanhas; onde isso pode acabar influenciando a maneira como deve ser jogado.A física do jogo, apesar das magias e poderes, é bem funcional, com fatores de elevação, terreno e vento poderem, dependendo do caso, te ajudar ou te atrapalhar bastante! E isso vale pros personagens também, bem variados: garotos, garotas, gordo, magro (tem até personagem suspeitos de jogar pros 2 lados), todos com uma variação extensa de roupas, acessórios e tudo que tiver direito para montá-lo.

O jogo fez tanto sucesso, que foram produzidos 3 games: 2 para Wii; Super Swing Golf, e Super Swing Golf Season 2; e 1 para o Psp; Pangya: Fantasy Golf (que eu joguei e recomendo MUITO). O problema desses 3 jogos, é que nenhum deles tem suporte online (mas tem multiplayer), e um fato curioso: os Super Swing Golf tem o character design de Keisuke Kikuchi, produtor da série Fatal Frame...bizarro,não?


É meio obvio que Pangya foi inspirando em Hot Shots Golf (também conhecido como Everybody's Golf). as semelhanças são varias, cenários, jogabilidade, design....não que eu me importe, eu adorava jogar isso no meu saudoso Psone, mas Pangya fez uma melhoria considerável nesse estilo.

Creio que o defeito do jogo, está nos jogadores...existem muito ''hackers'' no jogo, principalmente nos servidores br (e foi um dos principais motivos de terem separados nós do resto do mundo), o que eu acho muito ridículo, mas convivo pelo prazer de joga-lo. Como disse anteriormente, eu realmente detesto MMO's, mas Pangya é tão tranquilo, e relaxante, e tão fora do convencional, que acaba se tornando algo gostoso e divertido de se jogar.



O Jogo é free-to-play, claro que o jogo tem o seu ''cash'', mas isso fica totalmente opcional, eu mesmo nunca gastei nem 1 real (mas pretendo um dia gastar, por curiosidade), ou seja, quem se interessar pode ir atrás sem remorsos. Pra quem tiver Wii/Psp, eu também recomendo os jogos, são muito divertidos (o do Wii só joguei uma vez, mas achei bem bacana),e eu queria MUITO que saísse um Pangya para um Ps3 da vida, eu com certeza compraria...acho que vou ter que me contentar com Everybody's Golf 6 mesmo.

Clicando aqui você pode acessar o site da Ntreev, só ir na área de download, baixar, e quem sabe, se divertir muito com esse game. (e olhem, vocês não verão outras recomendações de MMO's escritas por mim aqui, então podem ter certeza de que esse é O JOGO)

Só não vão viciar, e depois vir botar a culpa em mim, hein pessoal?




Antes de terminar esse post, uma breve menção aos meus amigos que jogam Pangya comigo, espero que vocês leiam esse texto, e entendam porque eu gosto desse jogo.


                                                      Cosplay.da.Arin.WHERE IS MY LIFE?

See you at the next post.

Um comentário: