sábado, 24 de dezembro de 2011

Top 10 K-Music (Post quase inútil de fim de ano)

Pois é, olha eu aqui de volta. 24 de Dezembro, véspera de natal,e como eu fiquei no boredom eterno, resolvi tirar a camada de pó que já estava juntando no Velvet Blog, para um post que eu estava esperando um tempo para fazer (não, não vou falar de Natal, ou do Grinch). Baseando um pouquinho na idéia da minha amiga @anna_chronic, resolvi criar essa minha lista, com o Top 10 da K Music, em 2011.

Claro, é quase impossível escolher só 10 videoclipes, com um ano tão espetacular para a musica coreana, como foi 2011, e eu realmente tive muita dificuldade em montar esse Top10, e alguns podem até dizer que cometi algumas injustiças ao não incluir alguns, mas creio que esses 10 da lista foram os que mais me marcaram em 2011 mesmo. Então, vamos la?


10° Lugar: 4Minute - Mirror Mirror



2011 veio para 4Minute como aquela brisa de ar fresco que elas precisavam. Já estavam de saco cheio de apresentar a ótima HUH (até eu tava de saco cheio), e a primeira vista, surpreenderam um pouco, vindo com o mini-álbum Heart To Heart, que tinha um concept  ''cute'', bem diferente do concept trend/sexy que vinham fazendo, mas com o primeiro álbum delas, 4Minutes Left, e a sua musica de trabalho, Mirror Mirror, pudemos ver aquele 4Minute que todos conheciam, evoluindo e muito! E esse MV também reafirma isso, com takes ótimos, uma coreografia a altura da musica, que as ajudaram a ganhar seu primeiro premio, nos programas semanais coreanos.



9° Lugar: Kara - Step



E assim como 2011 foi como foi para 4Minute, para Kara foi um alívio. O ano começou horrível, com a separação momentânea do grupo, que foi um choque para todos os fãs. Mas aos poucos, elas foram se reerguendo, como pessoas, amigas, e como o grupo Kara, que lhes deu tantas alegrias ao longo dos anos. Tudo isso foi importantíssimo para elas finalmente fazerem seu retorno ao cenário musical coreano com seu 3° álbum, STEP, e elas mostraram a força que ainda possuem na Coreia. Quando vi o clipe de STEP pela 1° vez, eu nem sabia o que dizer! Tudo tão perfeito, tão a cara delas....e elas estavam felizes por voltar, acima de tudo. E os fãs certamente souberam reconhecer isso, e mostraram muito amor com a volta delas, e principalmente pra STEP. Pena que as promoções do álbum duraram tão pouco.


8° Lugar: U-Kiss - Neverland



Outro grupo que teve o ano de 2011 um pouco conturbado foi o U-Kiss, com as saídas de 2 membros, desconfiança e tristeza dos fãs do Alexander e Kibum. Mas, superando as adversidades, eles tiraram os olhos temerosos sobre eles, com um comeback muito bom no começo do ano, com 0330, e também lançaram o seu segundo álbum, Neverland. A musica, por sinal, segue nesse ritmo do Autotune e dj's, que infestou o cenario pop mundial, porem eles executaram isso com maestria, trabalhando com grandes nomes como Ryan Jhun (que já trabalhou com SJ e SHINee), para fazer disso o mais perfeito possível. E eles tentaram alcançar o máximo da perfeição mesmo, a dedicação deles é incrível. E eu achei uma pena eles não terem ganhado nenhum Mutizen com esse álbum, pois foi um grande trabalho deles.



7° Lugar: Brown Eyed Girls - Sixth Sense


Diante todos os outros artistas que citarei aqui, o que com toda certeza estava sendo mais aguardado, pelo seu comeback, é sem duvida nenhuma as BEG. E elas demoraram realmente MUITO pra esse comeback, com boatos indicando que elas jogaram fora musicas equivalente a 2 álbuns, porque não estavam satisfeitas! Isso mostra o quanto são perfeccionistas, e bem, elas chegaram praticamente a perfeição com Sixth Sense, um álbum variado e único, indo na direção oposta a praticamente 90% do cenário, mas que se mostrou uma decisão certa. Sem contar esse MV, que é perfeito demais! Só não está mais acima por questão de apego pessoal mesmo.


6° Lugar: CNBLUE - Intuition



Ta aí um grupo que cresceu em 2011! CNBLUE desde o seu debut, já eram famosos, por serem da mesma agencia que o FTIsland,e pelo seu estilo de som ser tão ''de fora'', certamente ganharam muita atenção. Mas foi com seu primeiro álbum, e principalmente por Intuition, que a popularidade deles foi pro topo, ganhando muitos e muitos mutizens, vendendo mais de 100.000 cópias de seu álbum, e creio que até superando de vez a popularidade de seu irmão mais velho. Sorry Hongki, mas o CNBLUE de Yonghwa está muito mais popular agora, e eles fazem por onde, tanto que recentemente foram convidados para participar do MTV Unplugged, os primeiros da Coréia a participarem! Sobre o clipe, eu adoro esse clipe, e essa musica então, minha favorita deles.



5° Lugar: BIGBANG - Tonight

Outro comeback desejadíssimo pelos fãs! E BB não decepcionou, muito pelo contrario, 2011 (tirando os problemas pessoais de alguns membros) foi O ANO deles, com muito reconhecimento internacional, e que foi devidamente premiado com um MTV EMA, ganhando até mesmo de nomes importantes da musica, como a princesinha do pop Britney Spears. Sobre Tonight, wow o que falar sobre isso? TUDO PERFEITO! Isso sim que se chama investir. Gravaram la nos EUA, gastaram muito nesse comeback com divulgação, e já fazia um bom tempo que eles estavam inativos na Coreia, sem contar os Big Show, mas quando você reina, sempre você vai ter a coroa na cabeça! Demais, demais.



4° Lugar: B2ST - Fiction


B2ST chegou em 2011 querendo mostrar que tinha virado um dos grandes grupos do cenário coreano. E não só provaram isso, como eu acho que atualmente, não tem NENHUM boygroup melhor que eles (BB eu não conto exatamente porque eles não são no mesmo ''segmento''), tão talentosos, tão dedicados e atenciosos com os fãs (experiência própria, e que nunca vou me esquecer), com certeza conquistaram muitos fãs com esse comeback. A tempos atrás tinha visto uma lista dos grupos que mais tinham fãs em 2011, eB2ST foi o grupo que ganhou mais fãs DISPARADO! Merecido, não? Fiction que o diga, uma composição ótima, e que se tornou uma das musicas mais queridas pelos fãs, com certeza 2011 foi um ano que marcou a vida deles.



3° Lugar: 2NE1 - Ugly




Certeza que muitos devem ter ficados curiosos com minha escolha. " Por que não I Am The Best? '' Apesar de IATB ser uma musica melhor, o MV de Ugly é incrível, e lindo! E o refrão de Ugly é muito contagiante também, não? Talvez sejam 2 motivos o suficiente para eu decidir botar Ugly nessa minha lista. Assim como BB, 2NE1 também teve um 2011 sensacional, com muito prestigio internacional, tendo até mesmo ganhado o MTV Iggy de ''Best New Band'', um belo começo internacional para elas, sem duvidas! Agora só falta lancarem logo o cd internacional, gravado em conjunto com o todo poderoso Will. i. am, e explodirem o mundo! Se continuarem lançando MV's perfeitos como esse, não tenham duvidas.



2° Lugar: 2PM - Hands Up


Ahhhhh, Hands Up! Tem algo melhor, do que aquele tipo de musica que a única coisa que você precisa fazer é curtir? Ela é exatamente isso, e foi por esse motivo, que o 2PM, que já tinha uma fanbase enorme, só ficou maior ainda. É aquele tipo de musica que quebra qualquer barreira de preconceito musical, onde qualquer um pode apenas ouvir, sem preocupações do que saber, do que decorar. Gostaria que saíssem mais musicas desse tipo no mundo, as vezes as pessoas querem ser ou futéis demais, ou engajadas demais, geez! Sobre o clipe, ele mostra exatamente tudo isso que eu to (babando ovo) explicando aqui, e só não ficou em 1° porque....vocês vão entender.



1° Lugar: Infinite - Be Mine
 



TREND IDOLS! Se teve um grupo que virou gente grande em 2011, sem sombra de duvidas, foram os garotos do INFINITE, que esse ano passaram de rookies promissores, para provavelmente um dos maiores grupos de 2012! E esse ano foi bem cansativo para eles, promovendo 5 musicas ( BTD, Notthing's Over, Can U Smile, Be Mine e Paradise ), com certeza eles conseguiram uma fanbase boa. Mas o divisor de águas para eles foi Be Mine, principal musica de trabalho do seu 1° álbum, OVER THE TOP (que alias é meu álbum favorito do ano também), que eles conseguiram chegar as primeiras colocações, até mesmo ganhando o tão sonhado Mutizen. Até mesmo os próprios artistas da Coréia consideraram 2011 como o ano de INFINITE, tão com pouca moral, né? Sobre o clipe, eu não consigo botar em uma frase o que descreva sobre este clipe. Vejam por sí próprios, melhor do que eu continuar a elogiar aqui.



E é isso galera, aqui termina meu Top 10. Se ele foi útil para vocês? Não sei, mas me diverti escrevendo ele, e como disse antes, claro que tive que cometer algumas injustiças, mas no fim das contas, foram esses os meus escolhidos, paciência. Espero que todos gostem desse texto, e quem sabe eu não influencie o gosto musical de alguem? Não é pedir muito, né.



See you at the next post.


ps: Uma coisinha pra @bruuka_: '' And we just get up and go!'' 

Nenhum comentário:

Postar um comentário