terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Digimon Adventure: Por que tão nostálgico?

E aí galera, beleza? Vamo falar de coisa boa? Não, dessa vez não vai ser Top Therm, vai ser algo muito melhor e que eu tenho quase certeza que você vai gostar. Hoje vamos falar um pouco sobre Digimon Adventure, que tal?

Pra inicio de conversa, vamos começar falando um pouco sobre a série tecnicamente, todo mundo sabe como é, mas é sempre bom lembrar.


Digimon Adventure trata-se de uma historia na qual sete crianças estão em um acampamento de verão - Tai, Matt, Izzy, Joe, Mimi, Sora e T.K. (Que no final acabam sendo 8, com a oitava criança sendo a Kari, irmã mais nova do Tai) - e de repente recebem seus Digivices (Dispositivos virtuais) que caem do céu e logo após são transportadas ao Digimundo (ou Mundo Digital, como queiram). No digimundo cada uma dessas crianças conhece o seu parceiro Digimon para seguir a diante na jornada que está por vir. Elas também descobrem que são os Digiescolhidos, as lendárias Crianças Escolhidas para salvar o Digimundo dos digimons malvados que querem tornar o Digimundo um lugar de plena escuridão.

Basicamente, no grosso, Adventure é isso. Claro que adiante tem bastante coisa a mais na historia, mais personagens, digimons novos muito interessantes, mas eu acho que vale mesmo é frizar o quanto isso foi marcante nas nossas infâncias. Eu falo como grande fã que sou, não especificamente de Adventure, mas da série Digimon como um todo, exceto Xros Wars obvio (mas isso é coisa pra outro post) enfim. É difícil achar quem nao goste de Digimon, era um orgasmo garantido a cada digievoluçao nova que surgia, a cada inimigo novo que surgia. Quem nunca sonhou em ter um digimon? Vai dizer que não seria extremamente foda, você sair por ai com seu "pet", fazendo-o ficar cada vez mais forte e derrotando a negada toda? Sonho de consumo EVER.


Digimon foi algo também que desde cedo já veio mexendo com o emocional de todos nós mesmo quando eramos apenas guris. Vai dizer que você não ficou meio tenso naquele episodio que o Tai e o Matt quebram o pau? Não mente. E eu confesso que, acho que nem o Going Merry queimando foi tão triste quanto aquele episodio do Wizardmon ): .

Se for pra falar algum Contra de Digimon, eu daria destaque apenas ao protagonismo básico. Digo, no final das contas eles poderiam ter feito uso até o final não apenas do Agumon e do Gabumon mas também de todos os outros, fazendo o uso da Digievolução Mega (no caso, a ultima evolução de um digimon) deles também, principalmente do Gomamon né, melhor ever u_u *fãmadeoff*.


Pra finalizar, eu acho que não teria melhor forma do que utilizando a musica que mesmo depois que você tiver velho, caquético, com alzheimer, com certeza vai se lembrar da voz da Angélica cantando isso.



E assim eu finalizo, see ya \o

Um comentário: