sábado, 28 de janeiro de 2012

Eu Recomendo: Dal★Shabet - Hit U


Sim! Mais um post de recomendação, pois neste fim de Janeiro/começo de Fevereiro estão acontecendo muitos comebacks/debuts de qualidade, e eu não poderia perder a oportunidade. A bola da vez hoje é o girlgroup Dal Shabet (estilizado como Dal★Shabet, igual no título desse texto), que com pouco mais de 1 ano de debut, já estão conseguindo um bom status na indústria. Vamos conhecer mais sobre elas?

Dal Shabet debutou em Janeiro de 2011, junto a agência Happy Face Entertainment, do famoso produtor musical E-Tribe, conhecido por musicas como Gee de SNSD e U-Go Girl de Lee Hyori, só pra citar alguns exemplos. Ou seja, foi um grupo bastante aguardado, ja que ia ter suas musicas trabalhadas por um ótimo produtor. O grupo é composto por: SubinSerriAh YoungVikiJiyul e GaEun, e até o momento, elas tem 4 mini albuns lançados (contando o que vou falar nesse post), e inclusive ganharam o prêmio ''Rookie Award'' de 2011, alem dos próprios idols terem elegido sua 1° single, Supa Dupa Diva, como a 2° musica mais viciante de 2011! E todos começaram a antecipar muito esse comeback, pelo fato de que elas iriam mudar totalmente o seu estilo (elas começaram com um cute concept, e olha, foi uma mudança drástica de la pra cá...), mas será que foi uma mudança boa ou ruim?


Hit U é o nome do 4° Mini - Album de Dal Shabet, lançado em Janeiro de 2012, e conta com um concept mais ''amadurecido'' das moças - aí que vem a parte da mudança que eu disse - que, tentando conseguir um maior apelo diante ao publico, partiu pra uma linha mais ''sexy'', do que seu ultimo mini - album e single, Bling Bling, que era mais voltado para esse surto disco que teve na Coréia, momentaneamente. O album obviamente foi produzido por E-Tribe, e diga-se de passagem, ele fez um excelente trabalho, já que o som das garotas mudou drásticamente, só que pra melhor.

O album é composto por 6 musicas, sendo 2 delas remixes, e uma faixa instrumental da title-track. O cd começa com a eletronica Fire It Up, que esta semana está sendo usada no comeback stage delas (quase como uma intro), e que contém muito autotune, então pra quem não gosta disso em musicas, passe longe dessa! Logo após, vem a faixa de trabalho delas dessa vez, Hit U, que alguns fãs por aí andaram comparando o instrumental da musica com Goodbye Baby, de Miss A, o que vocês acham? A 3° faixa é a balada Chu Ma Boy, que eu particularmente achei acertada dela estar ali, apos essas 2 primeiras musicas ''impactantes'', é uma ótima maneira de relaxar. Como já disse anteriormente, as outras 3 faixas são remixes ou instrumental, então ficamos por aqui.


Comentando agora sobre o MV de Hit U (este aí acima), Dal Shabet sempre faz MV's ''bem produzidos'', e esse não foi diferente. Gostei bastante da coreografia, apesar de simples, você acaba decorando ela fácil, e facilita as garotas a cantarem melhor (o que de fato está acontecendo). Achei legal o sangue ser rosa, que pra quem não sabe, é a cor oficial delas (apesar de ficar um pouco estranho).

Como tinha comentado antes, elas tem outros mini - albuns, pra caso algum de vocês ter ficado interessado, eles seriam: Supa Dupa Diva (1° mini), Pink Rocket (2° mini, recomendadíssimo) e Bling Bling (3° mini), e como sempre digo, é extremamente fácil achar qualquer um dos 4 mini - albuns por aí, principalmente por se tratar de um grupo ''novo'', né.

SUBIN ♥ *nosebleed*

Elas já fizeram o seu comeback stage em alguns programas (alias, o comeback stage delas foi ANTES do mini e o MV ter sido lançado...por horas, mas foi antes), e demonstrando que dessa vez elas realmente vieram pra impressionar! Eu gostei bastante que elas estão cantando bem mais, e com menos playback (em Fire It Up não tem jeito, autotune predomina, mas em Hit U estão de parabéns), o que me agrada bastante. Vou deixar vocês com uma performance live, pra poderem analisar as garotas ao vivo, espero que gostem, e virem fãs, quem sabe?


E pra quem gostou delas, vote no site da MNET, quem sabe elas não conseguem ganhar um prêmio no Mcountdown? Seria o máximo, sério.



See you at the next post.




Nenhum comentário:

Postar um comentário