sábado, 17 de março de 2012

NU'EST mostrando sua Face


Após uma breve ausência aqui no blog (a qual peço desculpas por isso), volto para falar que enfim, o NU'EST debutou! E sim, como já imaginava, são ótimos e tem um belo futuro a sua frente.

Mas vocês se perguntam (os que não os conhecem): que diabos são eles e de onde veio? Para os que acompanham meu blog, eu venho (com muita ansiedade) esperando alguns debuts desse ano, e principalmente, a disputa de 3 agencias consideradas grandes no mercado (Ts Ent., SM e Pledis, que é a dos meninos, no caso), debutarem seus grupos. A TS ja debutou o B.A.P, eles já fizeram follow-up e encerraram suas atividades de estréia, e em breve vão voltar; a SM, como já viram no ultimo post, até lançou outra musica de EXO, mas nada deles debutarem.; e por fim, a qual os venho falar. A Pledis Entertainment (agencia já conhecida por artistas como After School e Son Dambi), debutou em Março de 2012 o seu 1° grupo masculino, intitulado NU'EST (que se pronuncia New East, e significa NU (New), E (Establish), S (Style), e (T) Tempo). Eles faziam parte de um ''grupo'' chamado Pledis Boys, e chegaram a lançar uma musica em conjunto dos outros artistas da agencia (o Pledis Boys na verdade acabou sendo dividido em 2 grupos, sendo que os que não entraram no NU'EST, iram debutar pelo grupo Tempest, em algum momento de 2012).


E esses são os membros do grupo, no caso. JR (Junior Royal) é o líder,  Ren é o mais novo, Aron foi escolhido numa audição nos EUA (ele é de lá), enquanto Minhyun e Baekho são os vocalistas principais.Os membros são MUITO novos, pra vocês terem noção, todos os membros tem 16 anos, com excessão do Aron que tem 18! Eles são rotulados como um grupo ''urban electro'' e usam bastante o Dubstep, bem famoso no cenário mundial, atualmente. Pois é, o grupo debutou recentemente, tanto lançando musica, como em programas semanais.


Face é a primeira single do grupo (agora entenderam a piadinha do título?), e foi lançado em 15 de  Março de 2012, e é composto por 3 musicas: a intro NU, Establish, Style, Tempo, a faixa-título Face, que colocarei o MV logo abaixo, e a balada I'm Sorry. Assim como o B.A.P, eles mandaram muuuuuuuuuito bem no single album! Nem parecem rookies, coisa fina demais. Mas como isso daqui não é review, deixa eu mostrar logo o MV.


O que dizer desse MV? Eu achei DEMAIS! E bem, eu não vi ainda tradução, mas parece tratar sobre bullying, o que é um tema bem bacana (e atual) para se trabalhar. Sem contar que os vocais de todos os membros são ótimos, e a coreografia é bem interessante. O refrão é daqueles que grudam na mente e não sai mais (na minha ainda consigo ouvir o refrão me martelando lentamente) e bem, fica a cargo de vocês julgarem se essa musica foi a escolha acertada para sua estreia. Eu achei perfeita!



E que tal a versão live? Ainda os acho um pouco inseguros para lidarem com isso (e talvez um pouco de falta de presença, mas isso vem com o tempo) mas de resto, tão mandando muito bem! Eu estou ansioso pra ver a entrada deles nos charts semanais, porem prevejo que será algo parecido/inferior ao que o B.A.P conseguiu (se conseguirem parecido, já ta ótimo).



E então, o que acharam deles, já estão preparados para serem as novas estrelas da ''Hallyu Wave'' ou vocês acham muito cedo? Gostaria de ver alguma parceria deles com After School, ou com a Son Dambi. Creio que isso deve acontecer eventualmente, afinal de contas, promover é o negócio.




See you at the next post.

Um comentário: